terça-feira, 28 de agosto de 2012

IV DEPCOM HOMENAGEIA MARIA FRANCISCA MENDES ABREU

Todos os anos desde sua criação, o prêmio DEPCOM homenageia um professor da Unemat do campus de Alto Araguaia. No primeiro ano foi o professor Leandro Wick, no ano seguinte a professora Shirlene Rohr e ano passado o professor Aroldo Abreu. Na edição deste ano a homenageada é a professora Maria Francisca Mendes Abreu. Chiquinha, como é carinhosamente conhecida, assumiu o concurso como Técnica de Ensino Superior e está à frente da Supervisão de Apoio Acadêmico há mais de dez anos logo após aposentar-se como professora. Por sua dedicação ao serviço, sempre com muita competência e simpatia, Maria Francisca é inspiração através de sua história de vida e por isso merece essa homenagem.
O IV Prêmio DEPCOM de Jornalismo que é organizado pelos alunos do Grupo Acontecer já está com as inscrições abertas.  De acordo com Najla Santos, aluna do 7° semestre de jornalismo e uma das organizadoras do evento, o Grupo Acontecer surgiu em 2010 com a finalidade de colaborar com os eventos da Universidade e, principalmente, tomar a iniciativa das premiações do DEPCOM, conduzindo esta competição de trabalhos feitos por acadêmicos do curso de jornalismo.
Alunos de qualquer instituição de ensino superior, que estejam matriculados no curso de jornalismo, podem concorrer com seus trabalhos nas seguintes categorias: Texto Opinativo, Texto Informativo, Fotografia, Radiojornalismo, Telejornalismo-audiovisual e Jornalismo Digital. Os trabalhos não precisam ser inéditos, basta serem feitos durante o curso de jornalismo.
Segundo Najla Santos, este o ano, o grupo quer trazer jornalistas que atuem na área ou professores do curso de jornalismo de outras instituições para julgarem os trabalhos apresentados, o que dará maior credibilidade ao evento.
As inscrições podem ser feitas desde o dia 22 de agosto até 21 de setembro, preenchendo-se uma ficha de inscrição disponível no blog http://faz-acontecer.blogspot.com e, depois de preenchida deve ser encaminhada para o endereço grupounemat@gmail.com juntamente com o trabalho inscrito em anexo no formato exigido em cada categoria.
Os trabalhos serão expostos dia 28 de setembro de 2012 durante o VII Simpósio de Jornalismo a partir das 19h30 e haverá certificado e troféu para o primeiro, segundo e terceiro colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário